Quicabo - Angola

Quicabo - Angola
Foto de Vasco D'Orey, montagem de Garcia Ferreira

Encontro em Castro Daire

FOTO DE FAMILIA

FOTO DE FAMILIA

COUVELHA - A Vida... para além de Angola

Camaradas,


Começo esta crónica a dar os PARABÉNS ao Soares Ferreira pela forma como nos recebeu na sua terra, excelente almoço (por certo concordarão comigo que foi dos melhores que já saboreámos nestes nossos encontros), servido com muita qualidade e profissionalismo.
Fiquei extremamente sensibilizado com um aspecto que de certeza passou despercebido a muitos de vós, o tradicional bolo (diga-se desde já de excelente qualidade) alusivo ao Batalhão, estava decorado com o tipo e logótipo que abre esta página, agradeço a quem teve esta iniciativa (por certo o Soares Ferreira), que me tocou particularmente.



Pois é Companheiros, o dia D chegou bonito, com muito sol, para animar mais um encontro anual dos Camaradas do Batalhão de Caçadores 3838. A romaria em direcção a COUVELHA começou bem cedo, de todos os cantos de Portugal foram chegando os Companheiros e amigos para mitigar as saudades da longa ausência de um ano passado.
Para os Companheiros da Companhia de Caçadores 3340 este foi um encontro bonito, revimos dois Camaradas que nunca tinham comparecido a estes encontros, falo do RICO e do MAGALHÃES, obrigado pela vossa reentrada nesta grande família.






Abraçados os presentes, lamentadas as ausências, seguimos para a Igreja de Couvelha onde o nosso padre ZÉ celebrou a tradicional missa.





Durante o almoço sempre bem regado com o espumante “bruto” da região, embora para aqueles que iriam conduzir se aconselhasse moderação no seu consumo, foram vividas as habituais manifestações de alegria por estarmos de novo reunidos, recordamos vivências passadas, comentamos episódios bons e menos bons e até fizemos algumas confidências.



O Oliveira foi-nos passando a mensagem de que o ex-alferes Pereira gostaria que o próximo encontro se realiza-se na sua terra, CASTRO D’AIRE, ficamos a aguardar a confirmação desta informação assim como os seus pormenores.

Seguidamente tomou a palavra o nosso camarada Silva que mais uma vez nos brindou com os seus dotes oratórios e que dirigiu algumas palavras sobre os Camaradas que já não se encontram neste mundo mas que continuam connosco para sempre, foram comoventes os versos dedicados ao saudoso Camarada Virgílio que desde sempre esteve nestes nossos encontros, realizando grande parte deles e que foi um dos motivadores para que o Soares Ferreira se encarregasse do encontro deste ano, que descanse em paz junto de todos os Companheiros que já nos deixaram.

Por fim usou da palavra o nosso Comandante que como sempre realçou o prazer de estar presente, embora como o próprio afirmou já com algumas dificuldades, mas que espera estar no nosso seio em muitos mais. Obrigado pela sua presença, carinho e amizade, pode acreditar que todos lhe retribuímos em dobro.



Feita a vindima, lavados os cestos e o lagar, regressámos a casa satisfeitos pelo encontro vivido.

Grande abraço para todos os que disseram sim e também para aqueles que por um motivo qualquer não estiveram presentes.

Garcia Ferreira


0 comentários: