Quicabo - Angola

Quicabo - Angola
Foto de Vasco D'Orey, montagem de Garcia Ferreira

Encontro em Castro Daire

FOTO DE FAMILIA

FOTO DE FAMILIA

CORREIO

Recebi:

Do camarada António Torres:

"Caro Garcia Ferreira

Fiquei contente por ver que há um blogue sobre o B. Cac.3838.
Embora fazendo parte desse batalhão, a minha companhia, a 3341, tinha poucos contactos com  as outras .
De qualquer modo congratulo-o pelo seu trabalho, e aproveito para enviar uma saudação a todos os camaradas do nosso batalhão. Às famílias dos já falecidos envio as minhas condolências."

Cumprimentos,
António Machado [torres.antonio.m@gmail.com]

Aproveito mais uma vez para pedir aos Camaradas da CCaç. 3341 que se juntem á família do Batalhão de Caçadores 3838, como disse anteriormente (é muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa).

Aqui deixo um grande abraço para todos os Camaradas da CCaç.3341.
Garcia Ferreira


Do camarada José Acácio Fernandes:

"Parabéns pelo trabalho publicado,relativo ao nosso Bat. e ao Convívio da Couvelha, pois foi um dia magnifico.

Creio que existe uma gralha numa das publicações cujo título é (SETE CURVAS)
Alguém diz que o Feijão acompanhava um Pelotão da Companhia do Caxito, mas na realidade o  Pelotão que sofreu a emboscada nas Sete Curvas no dia 14ABR73 era um Pelotão do Reg.de Inf.20 (Luanda) cujos motoristas e o TRMS-Feijão pertenciam à CCS e 3340, sendo o Furriel e os Cabos e Soldados atiradores todos do recrutamento de Angola."


"Há poucos dias encontrei o JOSÉ MARIA GONÇALVES PEREIRA, de Ermidas Sado - Santiago do Cacém, que também era condutor da CCS. Diz que nunca foi aos nossos encontros mas que espera poder estar presente para o próximo.
Um abraço e até breve."

José Acácio Fernandes [joseacaciofernandes@gmail.com]
 
Um grande abraço para o Acácio Fernandes,
Garcia Ferreira


2 comentários:

Forte disse...

Ano novo vida nova, diz o ditado popular, por isso vamos fazer força para dar vida nova, ou mais vida a este encontro mesmo que virtual.
Como já o Garcia Ferreira referiu, mesmo quem não tenha conhecimento em manusear o computador, caros camaradas e amigos, peçam aos netos para vos ajudar a dizerem que pelo menos ainda estão por cá entre nós, verifica-se que até há muitas visitas de vários pontos do mundo a este "blogue" mas contactos há poucos.
Quantos de nós têm ainda na memória a verdadeira camardagem, apetece perguntar por o camarada A ou B,só que não se sabendo se ainda estão entre os vivos não é conveniente.
Eu vou dar uma contribuição mencionando alguns camaradas que os tenho visto no meu dia-a-dia para quem quiser saber que ainda estão de sangue quente, então cá vão alguns: o escritorário da CCS Jorge, o mecânico de armas da 3340 Camilo, estes dois vivem em Braga, um tal Almendra que era cabo atirador da 3340 tambem por cá anda em Braga, eu proprio cá estou tambem em Braga.
Vá "venham mais cinco" de qualquer lado.
Eu tambem mencionava alguns que já partiram para "outra guerra" mas não vamos mexer nisso, pelo menos eu não me sinto com coragem para os mencionar.
PS. Mais uma vez me vou referir ao furriel Magalhães o tal "m.g." dizendo-lhe que parte do meu português que escrevo devo a ele, para quem não se lembre ele foi professor na escola improvisada que se tinha criado em Quicabo no ambito de mais formação escolar para os menos escolarizados.
Resta-me mandar um abraço para todos até uma proxima.
Abel Forte radiotelefonista da C. C. 3340.

Joaquim e Rosinda disse...

Boa tarde CAMARADAS

Apresenta-se o ex- 1º Cabo Cripto Piteira.

Lamentávelmente não tem sido fácil estar presente em todas as reuniões da C. Caç. e, menos ainda do B. Caç.

Coisas da vida que não vem aqui para o caso, mas já agora e, que acabo de ver que há alguma coisa sobre nós aqui por estas paragens virtuais, agradecia que de futuro e, se tal for viável, me contactem por esta via dando conhecimento das reuniões para que eu possa, pelo menos, tentar estar presente e matar saudades do nosso pessoal.
Obrigado e um ABRAÇO

joaquim_piteira@hotmail.com